Jornal da 2CNews

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
Imagem

Política

Samba e escuridão: O show de Janja e Benedita

Enquanto o Brasil treme, a festa continua

Claudio Campos
Por Claudio Campos
Samba e escuridão: O show de Janja e Benedita
Reprodução/Vídeo/Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em um país onde a falta de água e luz em universidades públicas virou rotina e o orçamento para saúde e educação enfrenta um corte bilionário, a elite política não perde o ritmo. A Universidade Federal do Rio de Janeiro, que deveria ser um símbolo de excelência, agora é um retrato da precariedade, enquanto a inflação galopa e alimentos básicos pesam cada vez mais no bolso do trabalhador.

Mas nada disso parece abalar o glamour do “janjapalooza”. Com sorrisos largos e samba no pé, Janja e Benedita da Silva desfilam em eventos financiados pelo dinheiro público. Afinal, enquanto a população ajusta seu orçamento para pagar o arroz e o feijão, o espetáculo precisa continuar. Nada como um bom show para distrair os olhos atentos da crise.

O paradoxo é quase poético. O país assiste a um espetáculo de descaso com seus serviços básicos, enquanto a elite política dança ao som do samba da prosperidade pessoal. No final, quem paga a conta — do samba e da crise — é o contribuinte.

Leia Também:

Claudio Campos

Publicado por:

Claudio Campos

Claudio Campos é jornalista com registro MTB/Fenaj 2993-DF desde 12 de fevereiro de 2003. Apartidarismo, imparcialidade crítica e independência jornalística são preceitos básicos que norteiam sua conduta profissional e pessoal

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!