Jornal da 2CNews

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
Imagem

Esportes

Até o último segundo

 Foi, sem dúvida alguma, mais um tenso jogo do Grêmio, onde este se safa do pior por um triz.

Ensaios Literários
Por Ensaios Literários
Até o último segundo
Camiseta Grêmio; Flickr
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

      Nesta partida de 01/03/2025 jogou essencialmente mal. Entrou com pouca organização e determinação para jogar e golear, mais preocupado com o Juventude não fazer gol. Como segundo jogo da rodada estava com um gol de vantagem, tendo começado a partida com 2X1. Durante o primeiro tempo manteve tal condição, embora tenha levado alguns quase gols do Juventude, defendidos pelo goleiro Thiago Volpi. Ali teve pouco ataque, pouca postura. E a expulsão do zagueiro Jemerson após dois cartões amarelos, o segundo especialmente após uma jogada burra, feita no espasmo. Foi bastante morno o primeiro tempo.
     Assim também foram os primeiros vinte minutos do segundo. Novamente alguns quase gols do Juventude, bem defendidos por Volpi. Porém ali Grêmio tomou gol do Juventude, deixando empatado, considerando o saldo de gols. E que piorou pouco depois com o segundo gol do Juventude, o deixando em posição de vitória. E assim foi até os acréscimos, quando Gustavo Martins, zagueiro que entrou no segundo tempo fez um belo gol de bicicleta, novamente deixando empatado pelo saldo de gols. O que levou para os pênaltis. Tal gol de Martins não foi validado sem antes intensa checagem do VAR pelo árbitro Anderson Daronco. 
     Assisti ao jogo em um boteco de Capão da Canoa, onde já vi outros jogos. Quando houve o gol do Martins, foi à loucura o local. Cheio de gremistas, que até então estavam em um clima pesado e triste, pensando que sairia o time da final do Gauchão, perdendo a chance do octa. O que não ocorreu, ou, naquele momento, ao menos foi afastado. Durante a disputa de pênaltis, o bar acompanhou apreensivo, mas empolgado. Grêmio acertou três pênaltis, e o Juventude acabou errando seu último, que foi o que determinou a vitória gremista, tendo mais pênaltis batidos. Aí o boteco, já bem empolgado subiu ainda mais o tom, com vários abraços, comemorações, gente jogando cerveja em si e, acidentalmente, quebrando alguns copos. 
     Foi, sem dúvida alguma, mais um tenso jogo do Grêmio, onde este se safa do pior por um triz. Não jogou bem certamente, tendo agido de maneira mais relaxada do que deveria a maior parte da partida. É uma comemoração dos gremistas, ainda mais depois de uma quase derrota. Algumas horas depois o rival, Internacional, venceu o Caxias, também indo para a final. Que agora será Grenal, confirmado. O Grêmio terá de montar sua artilharia e ir com bastante raça, tendo força para ganhar o oitavo Gauchão seguido. Mostrou um pouco de fraqueza hoje, mas venceu. Mostrando que de fato é aguerrido e pode ir até o último segundo. Como colocou Alex Bagé, isto é a força do time, que pode resolver no último momento. Então ser gremista é acreditar até o último segundo.  

Ensaios Literários

Publicado por:

Ensaios Literários

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!