Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 16 de Outubro 2026
Corporativo

Outubro Rosa: Sesc-DF oferece exames e consultas gratuitas em Taguatinga

ção fica até o dia 16 de outubro em frente ao JK Shopping, e depois segue para Planaltina; Quase 10 mil mulheres já foram atendidas nas três edições anteriores

Jornal 2CNews
Por Jornal 2CNews
Outubro Rosa: Sesc-DF oferece exames e consultas gratuitas em Taguatinga
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Sesc-DF inicia, na próxima segunda-feira (5), a quarta edição da campanha Outubro Rosa, com uma programação voltada à prevenção e aos cuidados com a saúde da mulher. Durante o mês, a instituição vai oferecer gratuitamente exames, consultas e outros serviços à população em duas regiões administrativas do Distrito Federal. A iniciativa começa em frente ao JK Shopping, em Taguatinga, onde as unidades móveis permanecerão até 16 de outubro. Em seguida, a ação segue para Planaltina, onde ficará até o dia 29, na área destinada à construção de uma nova unidade do Sesc-DF na região.

Durante a campanha, o Sesc-DF levará para os locais a Carreta Saúde da Mulher, a Van Oftalmológica, o Ônibus da Saúde e a Carreta Odontológica. Entre os serviços oferecidos estão:

mamografia,
consultas oftalmológicas,
inserção de DIU,
atendimento odontológico,
serviços de beleza,
rodas de conversa
e atividades educativas sobre saúde da mulher.
Também serão realizadas ações de beleza, rodas de conversa sobre saúde da mulher e atividades educativas que abordam o cuidado em suas dimensões física, mental e social.

Leia Também:

“Nosso objetivo é fazer com que a prevenção esteja cada vez mais próxima da população e seja acessível a todas. O Outubro Rosa é uma oportunidade de ampliar o acesso a serviços importantes para a saúde da mulher, levando atendimento de qualidade para diferentes regiões do Distrito Federal. É uma forma de o Sesc-DF cumprir seu papel social e contribuir para que mais mulheres possam cuidar da própria saúde”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

A campanha Outubro Rosa é realizada internacionalmente para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, especialmente em relação aos cânceres de mama e do colo do útero. A programação do Sesc-DF busca reforçar essa mensagem por meio da oferta de serviços gratuitos e de ações educativas.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Jornal 2CNews

Publicado por:

Jornal 2CNews

A Agência 2CNews se destaca no cenário jornalístico por oferecer um serviço inovador e essencial para veículos de comunicação licenciados: a produção de conteúdo em tempo real com diretrizes orientadas a SEO.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR