Jornal da 2CNews

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

Polícia

MJ prorroga presença da Força Nacional na Terra Indígena de Juína

Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) prorroga até 30 de abril

Jornal 2CNews
Por Jornal 2CNews
MJ prorroga presença da Força Nacional na Terra Indígena de Juína
Marcelo Camargo / Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) prorroga até 30 de abril a presença da Força Nacional na Terra Indígena , localizada no município mato-grossense de Juína, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai).

A medida visa dar sequência aos trabalhos de “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, nas ações do Plano de Barreiras Sanitárias para os Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato - em especial no combate à pandemia de covid-19.

A Força Nacional está desde novembro na região. De acordo com a portaria, a operação terá o apoio logístico do órgão demandante, obedecendo ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil / Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil
Comentários:
Jornal 2CNews

Publicado por:

Jornal 2CNews

A Agência 2CNews se destaca no cenário jornalístico por oferecer um serviço inovador e essencial para veículos de comunicação licenciados: a produção de conteúdo em tempo real com diretrizes orientadas a SEO.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!