Jornal da 2CNews

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

Cidade

Maratona Monumental Brasília 2024 provoca interdições no trânsito neste sábado (23)

A corrida de 5 km e 10 km nas principais vias de Brasília exigirá ajustes no tráfego a partir das 17h de sábado (23)

Jornal 2CNews
Por Jornal 2CNews
Maratona Monumental Brasília 2024 provoca interdições no trânsito neste sábado (23)
Divulgação/Detran-DF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado, 23 de novembro, a Maratona Monumental Brasília 2024 trará mudanças significativas no tráfego das vias centrais da capital federal. Com percursos de 5 km e 10 km passando por locais emblemáticos como o Palácio Presidencial e o Supremo Tribunal Federal (STF), a corrida começará e terminará na Esplanada dos Ministérios, nas proximidades do Bloco C. O evento exigirá a interdição de diversas faixas de trânsito a partir das 17h, com a participação ativa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) na organização da logística.  

Na Via S1, as equipes do Detran-DF farão a interdição de três faixas próximas ao canteiro central, enquanto as faixas restantes permanecerão abertas ao tráfego de veículos. Já nas proximidades do STF, o fluxo de veículos será redirecionado para a Via S2. Na N1, o bloqueio se estenderá desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) até a altura da L2 Norte. Nessa área, a faixa mais à direita será destinada aos veículos que saem dos ministérios, enquanto as demais faixas serão ocupadas pelos corredores da maratona. Além disso, os acessos à N1, tanto pela via Palácio Presidencial quanto pela L4 Norte, estarão fechados durante o evento.  

A Via Palácio Presidencial também terá faixas interditadas, com bloqueio até o Palácio do Jaburu. As equipes de fiscalização do Detran-DF terão a responsabilidade de controlar o tráfego e garantir a segurança dos pedestres, principalmente durante a travessia dos participantes da maratona. A previsão é de que todas as vias afetadas sejam liberadas ao tráfego normal até as 22h, após a conclusão do evento.  

Leia Também:

Com o grande fluxo de participantes e público esperado, o Detran-DF pede a colaboração dos motoristas para que respeitem os desvios e sinalizações temporárias durante a maratona. Além disso, as autoridades recomendam que os motoristas planejem suas rotas com antecedência para evitar transtornos e possíveis congestionamentos.

Jornal 2CNews

Publicado por:

Jornal 2CNews

A Agência 2CNews se destaca no cenário jornalístico por oferecer um serviço inovador e essencial para veículos de comunicação licenciados: a produção de conteúdo em tempo real com diretrizes orientadas a SEO.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!