Jornal da 2CNews

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
Imagem

Política

PT e PSOL torcem contra a segurança pública do DF e atacam reajuste das forças policiais

Oposição irresponsável tenta frear avanço histórico de Ibaneis Rocha na valorização da segurança pública

Jornal 2CNews
Por Jornal 2CNews
PT e PSOL torcem contra a segurança pública do DF e atacam reajuste das forças policiais
Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No jogo político, até a segurança da população vira moeda de troca. O governador Ibaneis Rocha anunciou, no último dia 16, o envio da proposta de reajuste salarial para as forças de segurança do Distrito Federal, um marco histórico na valorização dos profissionais que arriscam a vida diariamente para proteger os cidadãos. Mas, como já era de se esperar, a oposição irresponsável, capitaneada pelo PT e PSOL, aproveitou-se da tribuna da Câmara Legislativa para criticar e torcer contra o avanço conquistado.

Curiosamente, esses mesmos opositores não participaram em nenhum momento das discussões técnicas que culminaram na elaboração da proposta. O trabalho foi conduzido pelo governador, sua equipe econômica e os comandos das corporações, todos empenhados em garantir um reajuste justo e viável. Mas os deputados oposicionistas preferiram se ausentar do processo e depois, de forma oportunista, criticar sem qualquer conhecimento de causa.

Em um dos discursos mais constrangedores da tribuna, um parlamentar chegou a insinuar que o reajuste estaria em risco porque Ibaneis não pediu "bênção" a Lula. Ou seja, o parlamentar ignora completamente a legislação e o funcionamento do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), criado em 2002 e que garante autonomia na gestão dos recursos para segurança, saúde e educação do DF.

Leia Também:

Os opositores tentam transformar uma conquista coletiva em uma disputa ideológica mesquinha. O fato é que Ibaneis Rocha fez a sua parte, garantindo melhores condições para os profissionais da segurança. Agora, cabe ao governo federal seguir a legislação e liberar os valores devidos sem interferências políticas. Afinal, segurança não é bandeira de partido, é um direito da população.

Enquanto a oposição irresponsável tenta minar o trabalho de quem realmente cuida da cidade, os policiais, bombeiros e agentes de segurança pública seguem cumprindo seu dever com dedicação. E o povo de Brasília, que realmente entende a importância de um policiamento bem estruturado, também sabe de que lado está quem trabalha pelo DF e quem apenas aparece para reclamar depois que o trabalho já foi feito.

Jornal 2CNews

Publicado por:

Jornal 2CNews

A Agência 2CNews se destaca no cenário jornalístico por oferecer um serviço inovador e essencial para veículos de comunicação licenciados: a produção de conteúdo em tempo real com diretrizes orientadas a SEO.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!