O vice-governador Daniel Vilela anunciou nesta terça-feira (26) que o contrato para o projeto de duplicação da GO-010, no trecho entre Goiânia e Vianópolis, será assinado até setembro deste ano. A previsão de entrega da obra é 2026. A iniciativa é tratada como prioridade pelo Governo de Goiás e promete impacto direto na segurança viária e no desenvolvimento da região da Estrada de Ferro.
“Estamos avançando na fase de contratação e queremos iniciar as obras o quanto antes, porque sabemos da importância dessa rodovia para a competitividade da região”, afirmou Daniel Vilela durante o lançamento da 38ª Exposição Agropecuária de Silvânia e da 3ª edição da AgroSudeste.
Obras estratégicas
Além da duplicação da GO-010, também será contratada a pavimentação da GO-139, que ligará Silvânia ao Lago Corumbá. Segundo o vice-governador, o processo de contratação deve avançar em 2025, ampliando o acesso turístico e o escoamento da produção. “A GO-139 será uma artéria importante não apenas para o setor produtivo, mas também para atrair visitantes e fortalecer o turismo local”, reforçou.
Outro projeto de destaque é a pavimentação da Chapada das Covas, trecho de 54,8 quilômetros entre Gameleira de Goiás e Samambaia, no Distrito Federal. A obra é considerada estratégica para integrar a região ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e encurtar a distância entre grandes indústrias e o Entorno Sul de Brasília.
“Estamos trabalhando para incluir a pavimentação na carteira de projetos a serem executados em breve”, adiantou Vilela ao lado do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.
Liderança em ascensão
Com anúncios consecutivos de obras estruturantes e diálogo constante com setores produtivos e lideranças regionais, o vice-governador Daniel Vilela vem se destacando no estado de Goiás mostrando muita competência para suceder Caiado em 2026 no governo de Goiás. As iniciativas reforçam a imagem de gestor comprometido com o desenvolvimento sustentável, com foco em logística, turismo e integração econômica.
As agendas em Silvânia e na Chapada das Covas mostram que o governo atual tem trabalhado não apenas para resolver gargalos históricos, mas também para projetar um “Goiás rumo ao futuro”, onde infraestrutura e competitividade caminham lado a lado.