Jornal da 2CNews

Sábado, 22 de janeiro de 2022
MENU

Policial

Polícia investiga suspeitos de fraudar contas de água e energia

A operação é contra um grupo suspeito de falsificar documentos para eliminar dívidas de clientes nas contas de água e energia elétrica

1849
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação contra um grupo suspeito de falsificar documentos para eliminar dívidas de clientes nas contas de água e energia elétrica.

Segundo investigação, a associação criminosa simulava transações imobiliárias para fraudar contratos com a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e com a Neoenergia.

O esquema era dividido em três fases. A primeira etapa era a captação de clientes que eram donos de imóveis e que tinham dívidas com as concessionárias fornecedoras de água e energia na capital.

Em seguida, após captar os interessados, o grupo simulava a transferência do imóvel para um terceiro, que assumia a dívida junto às concessionárias. Essa simulação, no entanto, era feita com documentos falsos.

A partir desse momento, o proprietário do imóvel ficava desvinculado da dívida. Por fim, o grupo criminoso solicitava a instalação de água ou energia no nome de um familiar do contratante.

Os policiais, no entanto, não informaram detalhes sobre os mandados cumpridos até a última atualização desta publicação.

Fonte/Créditos: Amanda Silveira/Agência 2CNews

Créditos (Imagem de capa): Vinicius de Melo/Agência Brasília

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!