Jornal da 2CNews

Domingo, 26 de junho de 2022
MENU

Corporativo

Parceria inédita no mercado magistral anuncia projetos selecionados

Com mais de 70 projetos inscritos, os 17 projetos selecionados pelo Soul Magistral Prospecta começarão a desenvolver suas soluções e concorrem a uma premiação de até 300 mil.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o objetivo de incentivar pesquisas e desenvolvimento na área magistral, em uma iniciativa inédita, o Grupo Fagron e a Biominas lançaram o projeto Soul Magistral Prospecta. Dos projetos inscritos, 17 foram selecionados, sendo 9 startups e 8 projetos de pesquisa, com potencial promissor para o desenvolvimento de seus negócios nas seguintes áreas de destaque: emagrecimento, saúde esportiva, mercado veterinário, dores crônicas, antioxidante, cognição, longevidade, imunidade, dermocosméticos, odontologia, síndrome metabólica e depressão.

Na próxima etapa do projeto, os participantes terão interação com os especialistas científicos e o time de pesquisa e desenvolvimento das empresas participantes, além da possibilidade de codesenvolvimento do projeto com investimento de até 300 mil reais. "Além de trazer grandes oportunidades de desenvolvimento para o nosso mercado, o Projeto Prospecta nos conectou com diversas tecnologias, startups e pesquisadores, expandindo nossas opções e abrindo novas oportunidades de inovação aberta. Acreditamos que este tipo de parceria possibilita um fortalecimento entre a nossa equipe e novos colaboradores, além de focar em soluções para atender às necessidades dos nossos clientes", diz Bruna Possebon - Product & Innovation Manager do Grupo Fagron.

Presente em mais de 35 países, o Grupo Fagron é um conglomerado multinacional que tem o propósito de criar o futuro da medicina personalizada. Com inovações para longevidade, saúde, nutrição e beleza, impulsiona o Mercado Magistral há 32 anos, e engloba embalagens, tecnologias para farmácia de manipulação, laboratório, testes e cursos. É ainda o único no Brasil a ter a certificação de boas práticas de distribuição e fracionamento da ANVISA e a aprovação do FDA, o que promove segurança para toda a cadeia produtiva. Só na América Latina já comemora 11 anos de êxito e conta com dez empresas no Brasil: Excipienta, Fagron Brasil, Fagron Genomics, Fagron Lab, Fagron Tech, Florien, Infinity Pharma, Mypack, Organic Compounding e Via Farma. Cada uma com suas particularidades e produtos diferentes.

Para Eduardo Emrich, Presidente e CEO da Biominas, "a iniciativa Soul Magistral Prospecta, mostra a importância de estabelecer conexões e parcerias entre o mercado magistral e grupos de pesquisa e startups brasileiras. As ICTs e startups são certamente as fontes principais de inovação para a indústria. Empresas como o Grupo Fagron também beneficiam os projetos ao validar demandas de mercado e participar ativamente do processo de desenvolvimento. O resultado é a possibilidade de levar soluções em áreas como saúde mental, saúde feminina, longevidade, síndromes metabólicas e emagrecimento àquelas pessoas que buscam opções mais naturais ou personalizadas.

A Biominas é pioneira no suporte à estruturação de negócios em bio no Brasil e há mais de 30 anos tem a missão de conectar pessoas para construir negócios de sucesso, criando ambientes de inovação em ciências da vida e biotecnologia, agregando parcerias relevantes entre universidades, empresas, governos e instituições nacionais e internacionais. Com esse suporte e as conexões construídas, a Biominas já apoiou a estruturação de mais de 200 empresas em acordos de transferência e licenciamento de tecnologias.



Website: https://soulmagistral.com.br/sobre/

Fonte/Créditos: DINO

Créditos (Imagem de capa): Projeto Soul Prospecta

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!