Jornal da 2CNews

Sexta, 30 de setembro de 2022
MENU

Cidade

Obras para o Sol Nascente e regularização para a Associação do Idosos

O governador Ibaneis Rocha anunciou R$ 160 milhões em investimentos no Sol Nascente e visitou a Associação dos Idosos da Ceilândia

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Sol Nascente está prestes a receber R$ 160 milhões em investimentos pela gestão Ibaneis. O valor é correspondente às obras contratadas e com recursos já disponíveis, sendo a maioria para o Trecho III, onde o governador Ibaneis Rocha esteve na manhã deste sábado (3) e fez o anúncio a moradores da região. 

“É uma notícia importante porque assinamos todos os contratos. O dinheiro está à disposição e as obras vão começar esse mês. Os canteiros de obras estão sendo montados e as máquinas estão chegando para fazer a urbanização dessa cidade, que é muito importante. O Sol Nascente/Pôr do Sol estará totalmente urbanizado até o final do próximo mandato”, assegurou. 

O Sol Nascente/Pôr do Sol é a 32ª região administrativa do DF e o governador Ibaneis Rocha tem feito questão de desenvolvê-la. A cidade ganhou creche, praça, iluminação em LED, mais de 300 moradias e outras 443 unidades estão em construção, e também está recebendo infraestrutura em seus três trechos. Mais de 6km de asfalto, 5,3km de bloquetes, 23,9km de meios-fios e mais de 3,7 km de calçadas foram feitos na cidade. A construção de uma rodoviária e de um restaurante comunitário complementam os investimentos. “Transformamos essa região em cidade e estamos trazendo muitos investimentos para cá”, disse Ibaneis a dezenas de moradores presentes num café da manhã oferecido pela moradora e líder comunitária Ivone Andrade. 
 
Na sequência, Ibaneis Rocha visitou a Associação dos Idosos da Ceilândia. Ele conversou com os frequentadores e com a presidente da entidade, Maria de Lourdes. Em pauta, a regularização do terreno onde estão instalados na EQNM 5/7. 

“É a segunda vez que venho aqui. Tivemos aqui, encaminhamos os pedidos, o pleito da regularização está tramitando e esperamos vir aqui entregar esse título de regularização”, confirmou Ibaneis Rocha.

A visita foi acompanhada pela ex-governadora e candidata a deputada distrital Maria de Lourdes Abadia (União Brasil), que elogiou o trabalho do emedebista e anunciou apoio à sua reeleição. ‘Governador, parabéns, estamos juntos, conte comigo e com minha equipe. Precisamos de gente que trabalhe, precisamos de união para fazer essa gente feliz”, disse. Ibaneis retribuiu o agradecimento e se mostrou feliz com o apoio de Abadia na caminhada pelo pleito de outubro.  

Maior regularização de templos da história do DF

Mais cedo, Ibaneis participou do lançamento da campanha da candidata a deputada distrital Cirene Inácio (MDB). Cerca de mil apoiadores compareceram ao evento no Saan, que também contou com a presença da candidata a vice-governadora Celina Leão (PP) e do candidato a deputado federal Rafael Prudente (MDB). 

Diante de um público majoritariamente formado por religiosos, Ibaneis Rocha lembrou das ações do governo, entre elas a regularização . “Desde que assumimos o governo passamos a tratar as religiões com todo o respeito. O governo passado passou o trator nos templos. Nós entramos, criamos a Unidade de Assuntos Religiosos e regularizamos mais templos do que todos os governos anteriores. Temos 250 igrejas regularizadas, enquanto os outros governos regularizaram 190”, explicou Ibaneis Rocha. 

Em seu discurso, a missionária e candidata Cirene Inácio reconheceu e agradeceu as ações de Ibaneis. “Muito obrigado pelo o que você fez pelo povo de Deus nesse governo”, disse.

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!