Jornal da 2CNews

Sexta, 30 de setembro de 2022
MENU

Cidade

Mais de 64 mil pessoas serão atendidas por programas habitacionais no DF

Desde 2019, Ibaneis Rocha entregou 3,4 mil moradias e, até o fim de 2022, mais 6,1 mil famílias vão ter o próprio lar

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ofertar moradia popular é uma das premissas do governo Ibaneis. Desde 2019, a gestão entregou 3,4 mil imóveis e, até o fim de 2022, deve entregar mais 6,1 mil moradias, beneficiando cerca de 40 mil pessoas. Além disso, mais 6,4 mil unidades habitacionais estão sendo construídas para serem entregues até 2024.

Esses imóveis estão espalhados por seis cidades do DF –  Itapoã, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol – e fazem parte do programa Morar Bem, executado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Ao todo, são 15 projetos que compõem o plano de moradia e que contam com investimento de R$ 1,9 bilhão, beneficiando mais de 64 mil pessoas.

“Os números mostram que nosso governo não parou de trabalhar nenhum minuto, seja com a pandemia ou período eleitoral. Temos projetos de moradia importantes como os do Sol Nascente e o do Itapoã Parque. Vamos seguir avançando no sentido de que os cidadãos possam ter a casa própria”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

Para participar dos sorteios da Codhab é preciso atender a alguns critérios. O inscrito deve ser maior de idade ou emancipado na forma da lei, morar no DF há pelo menos cinco anos e não ser proprietário de outro imóvel. A renda familiar também não pode ultrapassar 12 salários mínimos.

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!