Jornal da 2CNews

Sexta, 30 de setembro de 2022
MENU

Cidade

Distrito Federal ganha 800 novas paradas de ônibus na gestão Ibaneis

Desde 2019, foram investidos R$ 8 milhões nessas estruturas que melhoram o conforto dos usuários do sistema de transporte público

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai chegar ao final do ano com 793 abrigos instalados em pontos de parada de ônibus. Para tanto, foram investidos R$ 8 milhões na construção de abrigos de concreto, que se espalharam por 31 regiões administrativas. Essa conta não inclui as paradas de ônibus feitas de metal e vidro, construídas por empresas privadas para a exploração de peças publicitárias.

As paradas de ônibus protegem os usuários da exposição ao sol e à chuva, além de dar o mínimo de conforto a quem aguarda a chegada do coletivo. A substituição das estruturas antigas e danificadas por novas faz parte de um trabalho da Secretaria de Transporte e Mobilidade. Até agosto de 2022 foram instalados 764 abrigos de ônibus, e mais 29 devem ser entregues até dezembro.

“É importante que os usuários de ônibus tenham as melhores condições de espera pelo transporte, por isso temos feito essa renovação. Também pensamos em locais onde não há espaço suficiente para a instalação dos abrigos de concreto do tamanho padrão, e estamos com um projeto para construção de estruturas menores”, destaca o governador Ibaneis Rocha.  

Com 108 abrigos instalados ou a serem instalados entre 2019 e 2022, Samambaia é a região administrativa com mais pontos implantados na gestão Ibaneis Rocha.

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!