Jornal da 2CNews

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

Geral

Calor intenso e chuvas irregulares marcam o fim de novembro no Brasil

Regiões do país enfrentam oscilações climáticas com temperaturas elevadas e pancadas de chuva localizadas

Jornal 2CNews
Por Jornal 2CNews
Calor intenso e chuvas irregulares marcam o fim de novembro no Brasil
Reprodução/Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os próximos dias no Brasil serão marcados por temperaturas elevadas e chuvas menos volumosas em várias regiões, de acordo com o portal Meteored. A última semana de novembro inicia com uma frente fria avançando pelo Uruguai e Argentina em direção ao sul do Rio Grande do Sul, mas a sensação predominante será de calor na Região Sul. Em Porto Alegre, a máxima prevista é de 33°C, enquanto Florianópolis e Curitiba devem registrar 26°C, mantendo o padrão de calor generalizado.  

No Sudeste, o tempo firme prevalece nesta segunda-feira (25), sem previsão de chuva. Enquanto o Rio de Janeiro terá temperaturas mais amenas devido à influência de uma massa de ar frio no oceano, estados como São Paulo e Minas Gerais devem registrar temperaturas acima de 30°C. O calor intenso também deve predominar em grande parte do Norte e Nordeste, reforçando o padrão de irregularidade das chuvas nessas regiões.  

Já no Centro-Oeste, as chuvas permanecem intensas, especialmente no centro-norte de Mato Grosso e no norte de Goiás, com alertas para tempestades localizadas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão aponta acumulados significativos em estados como Acre, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins, além de áreas no Nordeste e Norte, como Ceará, Maranhão, Pará e Amazonas.  

Leia Também:

As condições climáticas reforçam a importância de atenção às recomendações de autoridades meteorológicas, principalmente nas áreas com risco de chuvas fortes. A variação de cenários entre calor extremo e precipitações localizadas exige planejamento e cuidados, especialmente em regiões vulneráveis a alagamentos e tempestades.

FONTE/CRÉDITOS: Isabelly Carolinny

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!