Jornal da 2CNews

Segunda, 28 de novembro de 2022
MENU

Corporativo

Aluno brasileiro vence competição mundial de violino

Guido Sant'Anna e Silva, aluno de 17 anos da escola americana de São Paulo, a Graded, foi premiado em primeiro lugar no Fritz Kreisler International Violin Competition, um dos concursos de violino mais prestigiados do mundo.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Guido Sant'Anna e Silva, aluno de 17 anos da Graded - The American School of São Paulo, foi premiado em primeiro lugar no Fritz Kreisler International Violin Competition, um dos concursos de violino mais prestigiados do mundo. Aberto a violinistas com 30 anos ou menos que estão embarcando em suas carreiras internacionais, o concurso ajuda a catapultar os vencedores para os holofotes globais.

Ao conquistar o primeiro lugar, Guido encantou o público com sua interpretação comovente do "Concerto para Violino em Ré Maior, op. 7", de J. Brahms, superando 41 outros violinistas. Como vencedor do primeiro prêmio, ele receberá € 20.000 (R$ 102.916), um contrato de gravação com a NAXO, uma turnê asiática e vários outros concertos, incluindo uma estreia com a Orquestra Filarmônica de Viena.

O Fritz Kreisler International Violin Competition ocorre uma vez a cada quatro ou cinco anos. O evento evoluiu a partir de uma bolsa de estudos doada por Fritz Kreisler, violinista e compositor americano nascido na Áustria, e concedida ao melhor aluno de violino da Academia de Música de Viena no início da década de 1930. Em 1979, a competição tornou-se internacional.

Nascido em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, Guido começou a tocar violino aos cinco anos de idade sob a tutela de familiares. Pouco tempo depois, iniciou seus estudos musicais com Marcia Uhlemann, e fez sua estreia orquestral solo aos sete anos de idade. Em 2018, Guido se tornou o primeiro brasileiro e sul-americano a participar do Yehudi Menuhin International Violin Competition, em Genebra, na Suíça, onde ele ficou em sexto lugar e também recebeu o Prêmio do Público e o Prêmio de Música de Câmara. Participa do Perlman Music Program desde 2018. Atualmente é aluno de Elisa Fukuda.

Em 2014 Guido foi admitido na seleção do Graded Outreach Program, um programa de bolsas de imersão em inglês da Graded - The American School of São Paulo. No ano seguinte, ele conquistou, então, a vaga no Graded Scholar Program, um programa de bolsas de estudo integral e apoio complementar a alunos talentosos e economicamente desfavorecidos.
 

Graded - The American School of São Paulo

Fundada em 1920 pela AmCham (Câmara Americana de Comércio) e nove empresas americanas, a Graded - The American School of São Paulo é uma escola americana independente, mista, não sectária e sem fins lucrativos. A escola atende a uma comunidade internacional de aproximadamente 1330 alunos do pré-primário até o 12º ano, representando 42 nacionalidades. Os alunos se formam com um diploma de ensino médio americano e podem optar por obter o diploma de Bacharelado Internacional (IB) e/ou um diploma brasileiro.



Website: https://www.graded.br

Fonte/Créditos: DINO

Créditos (Imagem de capa): Guido Sant'Anna conquistou o primeiro lugar em competição internacional

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!