Jornal da 2CNews

Sábado, 22 de janeiro de 2022
MENU

Corporativo

ABBP abre inscrições para receber novos sócios

Para integrar a ABBP, o veículo de comunicação interessado em participar da ABBP deve ter um (1) ano de atuação jornalística

62
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

AAssociação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) abre inscrições a partir desta segunda (6/12) para receber novos websites e portais de notícias que queiram ingressar nos quadros da entidade que representa os veículos de comunicação on-line no DF, Entorno e, desde a reformulação de seus estatutos em outubro deste ano, para a atuar nos demais estados do País.

Para integrar a ABBP, o veículo de comunicação interessado em participar da ABBP deve ter um (1) ano de atuação jornalística, ter empresa constituída, apresentar comprovação de audiência, ter um jornalista responsável pelo conteúdo produzido, entre outros requisitos estabelecidos pelo Estatuto da entidade.

O processo de inscrição é realizado pela Secretaria Geral. O responsável pelo veículo deve solicitar a ficha de admissão e o link para envio da documentação pelo e-mail secretariageralabbp@gmail.com.

Mais informações:
Secretário Geral: Cláudio Campos – 61 9 8174 – 8970
Presidente: José Fernando Vilela – 61 9 8622 – 9879

Sobre a ABBP

A Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP, surgiu em 2014 como entidade representativa de jornalistas e blogueiros que atuam no cenário político da capital federal. Com o passar dos anos, os sócios da ABBP iniciaram um processo de profissionalização e transformação de seus veículos e passaram a atuar como empresas e a gerar emprego e renda contribuindo para a economia da região.

Diante do fortalecimento e crescimento da atuação dos veículos associados a entidade, websites e portais de notícias de outras regiões do País manifestaram interesse em fazer parte da ABBP. Com isso, os sócios e a diretoria decidiram ampliar a atuação da associação e transformá-la em uma entidade nacional.

A ABBP foi a primeira instituição do Brasil que surgiu para organizar profissionais de comunicação em busca de fortalecer e consolidar o jornalismo digital, bem como contribuir para que a população pudesse ter acesso à informação de forma verdadeira e objetiva.

Com a ampliação da atuação da ABBP, a entidade quer estimular a criação de leis nos demais Estados para fortalecer e reforçar a importância do jornalismo digital para toda a sociedade.

Acompanhe o trabalho da ABBP na internet e nas redes:

Portal ABBP: https://www.portalabbp.com.br/
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/associacaoabbp/
Siga a ABBP no Instagram: https://www.instagram.com/abbpdf/

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!