Jornal da 2CNews

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
MENU

Colunas / Política

Flávio Dino sabia do risco do 08 de dezembro, poderia ter agido, mas foi omisso e não agiu

Flávio Dino (PSB) deve ser processado por prevaricação por ter sido avisado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

Flávio Dino sabia do risco do 08 de dezembro, poderia ter agido, mas foi omisso e não agiu
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Hoje (12) -quatro dias após a manifestação que invadiu os palácios da Praça dos Três Poderes- quando de passagem pela Esplanada dos Ministérios, me deparei com um fortíssimo aparato de agentes da Força Nacional.  Jamais havia visto algo assim tão grande e poderoso. A Força Nacional em peso na região central de Brasília. Foi inevitável para mim a lembrança dos atos terroristas daquele maldito domingo. Pensei, Ibaneis Rocha foi omisso, enganado ou cumplice?

Estou convicto, até pelos diálogos do governador com seu secretário interino da Segurança, Fernando de Sousa Oliveira, pelo WhatsApp naquele dia, que Ibaneis foi induzido ao erro, se foi uma armadilha ou não, não sei dizer. Mas que ele foi iludido e confiou em quem o iludiu, isso é certo.

Houve sim, falhas terríveis na Segurança Pública do DF. A Secretaria de Segurança Pública, falhou, a PMDF, falhou, Ibaneis Rocha falhou por confiar sumariamente em seus subordinados. Mas, ao meu ver, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) foi omisso e negligente e por isso deve ser processado por prevaricação por ter sido avisado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que poderiam ocorrer atos de violência em Brasília no último domingo (08) e ainda assim não ter convocado imediatamente a Força Nacional que é atribuição exclusiva do ministro.  O risco era de segurança nacional e Flávio Dino não fez absolutamente nada para sanar esse risco que se consumou em atos terroristas.

 

 

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!